Opções de impressão:

Crema pasticcera

Rendimento1 PessoaTempo total1 hr

 1 l de leite
 200 g de açúcar
 90 g de manteiga
 8 ovos inteiros
 2 gemas
 150 g de farinha de trigo
 1 fava de baunilha ou raspas de limão siciliano
1

Separe os ovos, reservando gemas e claras. Coloque as gemas diretamente em uma panela com o fundo arredondado. Reserve as claras para uma outra preparação ou então utilize para afinar a crema. Aqueça o leite em uma panela e junte as raspas de limão ou a fava de baunilha, Se escolherem a fava de baunilha, abra a fava com uma faquinha e retire somente as sementes, colocando-as diretamente no leite.

2

Junte o açúcar às gemas e bata até triplicar de volume. Junte a farinha de trigo e misture mais uma vez (use a batedeira). Se a mistura estiver muito densa, acrescente duas colheres de leite frio e mexa até a farinha ficar bem incorporada.

3

Retire do leite a fava de baunilha ou as raspas; leve o leite à panela com as gemas. Mexa rapidamente com o batedor para evitar que as gemas cozinhem e formem pelotas. Quando o creme estiver bem homogêneo, coloque a panela sobre fogo bem baixo e continue a mexer até a crema ficar maias espessa. Atenção para o fogo bem baixo.

4

Coloque o creme sobre um chinoux e passe o creme com ajuda de um pão duro; cubra a vasilha com filme plástico e deixe esfriar.